Victor-Hugo Borges assombrando no 7º Cinefantasy

Bate-papo com um dos principais nomes da animação brasileira atual.

VHB(1)
Diretor e animador Victor-Hugo Borges

Além de dono de dois coelhos muito fofos, ele já ganhou mais de 80 prêmios nacionais e internacionais, é um cineasta e animador com um talento estrondoso e único, criou uma série animada que virou o programa infantil mais assistido da TV paga brasileira em 2013 e além de ser exibida pela Cartoon Network em toda a América Latina, é distribuída pela DISNEY em países do sudeste asiático.

Tudo isso já seria motivo de sobra para ter uma sessão especial dedicada a Victor-Hugo Borges, mas além de tudo isso, ter a presença do diretor nessa edição de retorno do Cinefantasy tem um quê especial, pois desde os primórdios do festival, lá em 2006, estamos acompanhando sua história de perto.

Hora do flash-back

Histórias-Assombradas-Para-Crianças-Malcriadas
Historietas Assombradas – Curta-metragem de 2005

Quando ainda eramos a pequena “Mostra de Curtas Fantásticos de Ilha Comprida” recebemos e exibimos o premiado curta Historietas Assombradas (Para Crianças Mal Criadas) – esse nome *_* – para a mostra competitiva. Na época já nos tornamos fãs do trabalho de Victor, e não tinha como ser diferente. Ele abordou as lendas brasileiras com uma mistura singular de fofura, trevas e cores que encantou o público, principalmente as crianças.

Depois, em 2Cartaz 6 CineFantasy009, na 4ª edição do festival já aqui em São Paulo, tivemos o prazer de exibir outro belo curta do diretor,O Menino que Plantava Invernos. E em 2011, ele foi o responsável pela arte do cartaz que marcou a 6ª edição do Cinefantasy (lindo demais!).

Cinco anos depois, ficamos muito felizes de receber no 7º Cinefantasy Victor-Hugo Borges finalizando seu primeiro longa, “Historietas Assombradas – O Filme”, e sócio e diretor criativo do Grupo Naoz, que une duas grandes empresas da animação brasileira, a Glaz Entretenimento e Copa Estúdio (além de Pepe e o Irmão do Jorel em uma grande família).

A sessão especial dedicada a Victor-Hugo Borges vai acontecer na sexta-feira, dia 9 de setembro, às 17h30 e terá as exibições dos curtas Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) e O Menino que Plantava Invernos antes do bate-papo com o diretor que será às 18h.

Atividade gratuita, chegue cedo para não ficar de fora.

CINEFANTASY – 7ª EDIÇÃO – SESSÃO VICTOR-HUGO BORGES
DATA: 9 de setembro
LOCAL: MIS – LABMIS (66 lugares)
ENDEREÇO: Avenida Europa, 158, Jardim Europa
INGRESSO: Ingressos gratuitos – retirada de ingresso com 1h de antecedência na bilheteria.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos
EVENTO NO FACEBOOK: Confira aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s