Brasil fantástico que encanta o mundo

Hoje é feriado do dia da Independência do Brasil, mas é a amanhã que os brasileiros vão mostrar seu poder. 

A programação do dia 8 de setembro é dedicada ao cinema fantástico nacional, uma vertente que vem crescendo e se consolidando no mercado cinematográfico brasileiro e ganhando destaque pelo mundo arrebatando vários prêmios internacionais.

foto-promo-cacador-2Sessão às 15h – BRASIL FANTÁSTICO

É um panorama com narrativas fantásticas brasileiras que vão de assombrações ao calor do apocalipse, tem como destaque o filme Caçador dos diretores gaúchos, Taísa Ennes Marques e Rafael Duarte, este trabalho ganhou o Prêmio ABC 2015 com melhor fotografia para curta-metragem, já O Sinaleiro, com direção de fotografia de Jacob Solitrenick, ABC, foi o grande vencedor da 2ª edição do Festival Luz (Buenos Aires)e também vencedor da categoria de Melhor Direção de Fotografia para Curta-metragem do Prêmio ABC 2016.

 

5-cartaz_ne_pas_projeter-1Gosta de horror? Então a sessão das 17h – HORROR BRAZUKA é para você!  

Dentre os filmes que fazem a sessão mais pontapé no estômago do Cinefantasy, Fernando Rick vem com Embaraço com uma narrativa f*** e um tema polêmico, traz um filme que já causou grandes emoções em outras exibições. O filme  Judas, do diretor Joel Caetano (presente desde a primeira edição do Cinefantasy em 2006), já foi exibido em mais de 60 festivais e mostras e premiado como Melhor Curta Estrangeiro em Atlanta, EUA no HorrorQuest (2015). E o filme Ne Pas Projeter, de Cristian Verardi tem em sua lista de festivais nomes como Sitges 2015 e o Festival de Gramado.

A sessão é para nervos fortes! IMPERDÍVEL, apenas!!!

a-percepcao-do-medo-still05

A Percepção do Medo às 19h fala sobre os temores daqueles que vivem na pressão do mundo pós-moderno, o filme passou no BIFFF e foi contemplado com o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 11ª Edição.


O Diabo Mora Aqui às 21h estreou em Sitges, recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no festival americano FILMQUEST e já foi exibido em diversos festivais no Mundo, tudo isso com um baixo orçamento, vale prestar atenção nesses jovens diretores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s