Destaques do quarto dia do 7º Cinefantasy

Palestra do diretor Victor Hugo Borges e sessões de curtas brasileiros e espanhóis são destaques do dia

Mesmo com uma semana mais curta por conta do feriado de 7 de setembro, a sexta – feira tem aquele sabor especial de final de semana chegando.

Por isso nós separamos os principais destaques da programação do quarto dia do Cinefantasy.

Sessão às 14h – ESTUDANTES BRASIL

timthumb

Blaxploitation: A Rainha Negra (2014)

É a nossa sessão dedicada aos futuros cineastas brasileiros. Um olhar sobre o que há de novo no cinema fantástico do país. No filme Kaali é uma co-produção Brasil-Estônia, resultado da colaboração entre Baltic Film and Media School, Estonian Institute, o canal público Estôniano ERR e Lua Cheia, já Blaxploitation: A Rainha Negra participou de 39 festivais e traz várias referências ao universo de desenhos animados, quadrinhos e claro aos filmes clássicos de Blackspoitation dos anos 1970.

Sessão às 15h – ESPANHA MACABRA

maxresdefault
Legado (2015)

País com o maior números de inscritos (246 filmes!), não podíamos deixar de fora uma sessão só com filmes da terra do flamenco.

Considerada um dos curtas mais premiados do mundo, Mr. Dentonn fala de Laura que em uma noite fria de inverno decide ler para seu irmão David a história de uma estranha criatura que ataca crianças.

No curta Legado, um incidente no trabalho irá conduzir Juan Sanchez, chapeiro de um bar, a tomar a última decisão importante de sua vida. Impossível ficar indiferente a esta tragicomédia de humor negro!

Sessão às 16h – MAIS QUE A REALIDADE

ultimatum-de-guillem-puig
Ultimatum (2013)

Na ficção científica Aún Hay Tiempo  Ángel luta em um labirinto de espaço-tempo criado por um boneco do Papai Noel para ter a sua namorada de volta.

Em Ultimatum uma discussãozinha de casal se torna uma catástrofe de proporções bíblicas.

17h30 às 18h40 – Palestra Victor-Hugo Borges

historietas

Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)

Uma atividade dedicada ao diretor Victor Hugo Borges criador da série animada Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) da Cartoon Network com exibição do curta de mesmo nome que deu origem a série e o curta “O Menino que Plantava Invernos”. Após as exibições, teremos um bate-papo com o diretor sobre sua carreira e o longa “Historietas Assombradas”.

Sessão Competitiva de longas às 19h 

34439aa3-ce7f-4381-b0d0-6953ec7319ed
Através das Sombras (2015)

Terror brasileiro de época, Através das Sombras dirigido pelo cineasta Walter Lima Jr., ganhador do Urso de Prata, no Festival de Berlim, por Brasil Ano 2000 (1969) conta a história de Laura, contratada como professora de duas crianças órfãs que vivem na fazenda de café de um tio. Aos poucos, ela sente que as crianças estão sob a influência maligna de espíritos hostis que ali viveram, e se empenha em descobrir o que está por trás de todo esse mistério, sem perceber que ela mesma poderá estar envolvida numa trama diabólica.

Sessão às 20h – MUNDO HORROR I

ob_c9ef7b_quenottes-profil-01
Quenottes (2015)

Em The Light Thief  a essência do amor é arrancada de alguém e trancada em um navio sem nome. O que acontece com essa pessoa e como ela muda? Como podem as almas de coração partido quebrar essa maldição e se recuperar de sua dor? Elas podem recuperar a sua centelha ao superar forças sobrenaturais malignas?

Quenottes é uma história sobre um pequeno rato, mas não qualquer rato. É o pequeno rato, ou a fada do dente de sua infância. É o que trouxe a sua primeira moeda em troca do dente sob seu travesseiro. Na mente de todos, o pequeno rato é um personagem benevolente e generoso … E se não for?

Sessão Competitiva de longas às 21h 

bunny_juliste_400px
Bunny The Killer Thing (2015)

Inédito no Brasil, Bunny The Killer Thing  foi realizado por conta da premiação do curta homônimo, ganhador do Júri Popular de melhor filme no 6º Cinefantasy.

Serviço:
7º Cinefantasy
De 06 a 11 de setembro
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – SP
Valor: R$ 6,00 (inteira); R$ 3,00 (meia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s